domingo, 2 de fevereiro de 2014

Receita de suco refrescante de melancia

Mais um suco refrescante para estes dias de calor...

Melancia com gengibre, hortelã e abacaxi.   


1/2 de melancia picadinha.    

1 rodela fina de abacaxi.  

1 colher de cha de gengibre fresco ralado.  

6 folhas de hortelã.  

100ml de água.  


Bater no liquidificador, coar e servir.

Um comentário:

Fernanda Faraco disse...

Laura querida, preciso tirar uma dúvida.
A dúvida é em relação a como utilizar as informações do livro O Sabor da Harmonia. Se eu puder ser respondida, agradeço muito pois estou com dificuldades em minha saúde e acredito muito no alimento com uma fonte importante de mudanças nas condições orgânicas e quem sabe o encontro com a cura, ainda que uma aproximação a esta... Quando no livro, indicas a lista de alimentos relacionada a cada dosha, está escrito, ' Dieta para reduzir... e a cada categoria de alimento há a informação sobre Ideal, Moderado e Evitar. Eu respondi o questionário e a sequencia de doshas, por ordem decrescente, do maior para o menor valor foi Pitta, Vata (próximos) e Kapha (mais distante). Na visão da Ayurveda, semelhante aumenta semelhante.. então o que é ideal é termos um equilíbrio entre os 3 doshas ou no meu caso que sou Pitta, eu teria que me alimentar do que mantem Pitta em alta??? daí, seriam os alimentos que no livro se encontram na categoria Evitar, para a listagem que reduz Pitta. Seria isso???
Por favor, é fundamental que eu entenda para poder ajudar meu organismo a estar em melhores condições. Tenho pedras na vesícula e o fígado congestionado, não quero fazer a remoção da vesícula e estou fazendo limpezas hepáticas pelo procedimento indicado por Andreas Moritz, que se baseiam na Ayurveda e por isso minha busca por mudanças de hábitos e por nisso inclue me alimentar conforme a cozinha aiurvédica.
Aguardo contato,
Grata pela atenção.